Continua após publicidade

‘Hell’ traz atuação marcante de Bárbara Paz

Em cartaz no Teatro Popular do Sesi, peça é dirigida por Hector Babenco, marido da atriz

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h31 - Publicado em 22 out 2010, 22h05

Não havia dúvida de que o drama Hell, em cartaz no Teatro Popular do Sesi, seria construído sob medida para o talento de Bárbara Paz. Dirigida pelo cineasta Hector Babenco, seu marido, a atriz brilha no palco. Escrito pela francesa Lolita Pille e adaptado por Babenco e Marco Antônio Braz, o romance ‘Hell — Paris 75016’ exige virtuosismo de quem vai interpretar sua protagonista. Na pele de uma garota fútil e arrogante, Bárbara aproveita a chance, garante o interesse e justifica a montagem.

A transposição do livro, uma espécie de diário, peca ao manter a linguagem em primeira pessoa. Numa aposta verborrágica, a personagem destila preocupações com roupas de grife e ainda sofre depois de noitadas sem limites. Mesmo após a entrada do inexpressivo ator Ricardo Tozzi (no papel de Andrea), o excesso narrativo se mantém e compromete a encenação. A opção de mostrar de forma praticamente unilateral o relacionamento entre Hell e o playboy Andrea, tomado pelo desespero e imerso em drogas, deixa clara a ausência de maior preocupação cênica. Faltou mais teatro. E isso fica evidente no momento em que o teatro realmente se faz: no belo monólogo final, quando Bárbara conta a história da ópera ‘La Traviata’ e simula uma relação sexual.

AVALIAÇÃO ✪✪

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.