Grupos protestam contra fome em ato no novo touro dourado da B3
Manifestantes fizeram intervenção na obra em meio ao crescente aumento de preços da comida no país; estátua foi inaugurada na terça (16)
Grupos de manifestantes protestaram nesta quarta-feira (17) contra a fome na sede da Bolsa de Valores brasileira, a B3. Localizada no centro de São Paulo, lá foi instalado um touro dourado de quase 1 tonelada e 5 metros de comprimento, inaugurado na terça-feira (16). A obra foi o principal alvo da ação.
As organizações Fogo no Pavio e Movimento Raiz da Liberdade assumiram a autoria do protesto. Nele, colaram rapidamente um cartaz com a palavra “fome” no touro, que foi removido depois de 10 minutos por uma equipe de limpeza.
Nas redes sociais, ambos os grupos publicaram uma nota explicando do que se tratava a ação. “O que para eles simboliza a força do mercado financeiro (o touro), para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Mas, também é um lembrete de que continuaremos na luta por uma vida com dignidade. E é por isso que hoje fizemos essa ação simbólica de protesto”.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.