Grupo interdita a Marginal Tietê em protesto
Pista ficou fechada por quase duas horas. Trânsito está acima da média em toda a cidade
Cerca de 100 pessoas fecharam a Marginal Tietê por volta das 15h30 desta sexta-feira (01). Segundo a Polícia Militar, os manifestantes moram em um terreno embaixo da Ponte Orestes Quércia, mais conhecida como Estaiadinha, na Zona Norte, e protestaram contra a reintegração de posse da área.
+ Ato contra aumento do IPTU vai até casa do prefeito
A polícia informou que o grupo jogou pneus com fogo e interditou todas as pistas sentido Interlagos. A Tropa de Choque e a Força Tática foram enviadas ao local e tentam controlar as pessoas com bombas de gás lacrimogêneo.
Segundo a prefeitura, o terreno foi invadido em junho e desde então a administração tem negociado com moradores opções para a desocupação. Cerca de 450 famílias foram cadastradas pela Secretaria de Habitação para programas habitacionais.
Às 17h30, apenas a pista local da Marginal Tietê continuava interditada. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade registrava 162 quilômetros de lentidão, número acima da média para o dia e horário. Somente a Marginal tinha 12 quilômetros de trânsito.
Calor extremo ativa sistema de incêndio em shopping de Campinas
Réveillon da Avenida Paulista 2026: confira a programação completa
6 restaurantes abertos no dia 1º de janeiro em São Paulo
5 restaurantes que ficam abertos em São Paulo entre o Natal e o Ano-Novo
Férias: confira dez passeios para levar as crianças em São Paulo





