Continua após publicidade

Grupo de moradores quer Largo da Batata sem tapumes

Abaixo-assinado pede que a prefeitura remova do local as paredes de metal que foram instaladas para a realização do carnaval de rua

Por Estadão Conteúdo
22 fev 2017, 09h30
Largo da Batata: limpeza em meio à folia (Gabriela Biló/Estadão Conteúdo/)
Continua após publicidade

Moradores da região do Largo da Batata, em Pinheiros, lançaram abaixo-assinado online para pedir que a prefeitura remova do local os tapumes que foram instalados para a realização do carnaval de rua.

O pedido, que contava com pouco mais de 400 assinaturas até a noite de terça-feira (22), foi organizado pelo movimento A Batata Precisa de Você. Segundo o grupo, o fechamento da praça com tapumes de placas metálicas, com poucas e estreitas saídas, pode colocar em risco os participantes nos eventos na região, como o carnaval. “Procuramos a Prefeitura Regional de Pinheiros, mas achamos que um abaixo-assinado reforçaria nossa demanda”, disse a publicitária Mariana de Toledo Marchesi, de 32 anos, uma das organizadoras do protesto.

Resposta

O prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, afirmou que vai analisar nesta quarta-feira (23) o pedido feito pelo grupo para retirar tapumes da praça, mas antecipou que a prioridade da prefeitura na região é garantir a segurança de moradores e foliões no carnaval.

“A demanda é legítima e nós vamos avaliá-la. Mas antes de tudo vamos primar pela segurança das pessoas. Os tapumes estão espalhados pelo Largo da Batata, próximos de estabelecimentos comerciais, à roda gigante instalada ali, para podermos dimensionar a circulação das pessoas e garantir a segurança nos eventos.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.