Agentes penitenciários entram em greve em todo o estado
Entre as reivindicações, sindicato exige reajuste salarial e correção do auxílio-alimentação
Os agentes de segurança penitenciária de São Paulo entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (10). Entre as reivindicações, a categoria exige reajuste salarial de 20,64% e mais 5% de aumento real.
+ Bandidos usam drone para entregar cocaína em presídio
Além disso, os agentes também pedem correção do auxílio-alimentação e a redução de oito para seis do número de classes previstas para a carreira, facilitando a obtenção de promoções.
+ Polícia é acionada após depredação no Parque Villa-Lobos
Segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo, a paralisação atinge também o atendimento a advogados, oficiais de justiça e assistentes sociais.
Entretanto, funcionam normalmente serviços como a emissão de alvarás de soltura, entrega e envio de cartas, serviços básicos de cozinha e padaria e vistoria do banho de sol.
A Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que ainda não tem um posicionamento sobre a greve ou sobre as reivindicações dos agentes penitenciários. A pasta informou apenas que realizará nesta terça-feira (11) uma reunião com o sindicato no Palácio dos Bandeirantes para discutir as mudanças exigidas.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
Parque Villa-Lobos recebe evento de preparação para a COP30
Confira o setlist completo dos shows do Oasis em São Paulo
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





