Avatar do usuário logado
Usuário

Governo vai pagar até 50 mil para quem denunciar bandido

As informações serão fornecidas pela internet; se conseguir ajudar na investigação, o informante receberá um cartão virtual

Por Redação VEJASAOPAULO.COM 7 Maio 2014, 10h49 | Atualizado em 5 dez 2016, 14h29
Governo vai pagar até 50 mil para quem denunciar bandido Priorizar nos meus resultados Google

Com dinheiro do Fundo de Incentivo à Segurança Pública, ligado à secretaria de mesmo nome, o governo de São Paulo vai remunerar o cidadão que fornecer à polícia informações importantes para esclarecer crimes. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, que promete recompensas de até 50 mil reais. 

O programa funcionará de maneira virtual e anônima. Pelo site Web Denúncia, é possível escolher que tipo de crime será denunciado – latrocínio, homicídio, roubo de veículos – e fornecer os detalhes da ação e do criminoso. A página gera uma senha que permite fazer o acompanhamento da acusação.

+ Roubos crescem 47,5% na capital

Se as informações ajudarem a polícia a capturar um bandido ou avançar na investigação de um crime, o informante ganha um “cartão bancário virtual” – um número que pode ser usado nos caixas do Bando do Brasil para sacar uma quantia em dinheiro. Para ter acesso à recompensa, é preciso entrar regularmente na página para acompanhar se a denúncia gerou resultado. 

Continua após a publicidade

O Programa Estadual de Recompensa foi criado por Alckmin em 2002, mas só agora foi regulamentado. 

O Web Denúncia já responde por 27% das informações recebidas pela polícia. Tanto a plataforma online quanto o disque-denúncia funcionam por meio de um convênio entre a ONG Instituto São Paulo contra a Violência e a Secretaria de Segurança Pública.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Fundo verde-escuro com texto O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. em amarelo e branco. À direita, uma mão segura um smartphone exibindo um portal de notícias e um ícone de árvore verde-claraMão segurando um smartphone com aplicativo de notícias exibindo O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua em fundo verde-escuro, com ícone de árvore no canto superior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês