Continua após publicidade

Governo identifica “inconsistências” e revisará dados criminais de 2022

Secretaria de Segurança Pública verificou que roubos e furtos de abril do ano passado, durante gestão Rodrigo Garcia, foram registrados de forma incorreta

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 Maio 2023, 15h47

O governo estadual informou nesta sexta-feira (26) que identificou “inconsistências” nas estatísticas criminais de abril de 2022 e que, por isso, haverá uma revisão dos dados de todo o ano. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, criou um grupo de trabalho para fazer essa nova análise.

+ Capital ganha espaço para jantar, boteco e teatro realizados no escuro

De acordo com a pasta, a Coordenadoria de Análise e Planejamento percebeu que havia dados alterados nesse período, durante a gestão Rodrigo Garcia (PSDB), em que parte das ocorrências dos roubos e furtos de veículo foram registradas de forma equivocada. Com isso, houve aumento no total de alguns delitos.

Os dados de abril de 2022 já foram atualizados e mostram, por exemplo, número de furtos passou de 44 760 para 46 991. Já o número de roubos foi alterado de 18 707 para 19 936, enquanto roubos de veículos aumentaram de 2 920 para 3 041 com a alteração.

Continua após a publicidade

Agora, a pasta vai reanalisar todos os outros meses de 2022 para verificar se houve outros erros. O grupo terá representantes da Secretaria de Segurança Pública e das polícias Civil, Militar e Técnico-Cientifica, que deverão apresentar o resultado da análise em até 35 dias.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.