Gisele Bündchen visita exposição na Pinacoteca
Top se encantou por uma das exposições em cartaz no museu
A Pinacoteca recebeu neste sábado (19) uma visita ilustre: a top model Gisele Bündchen. A gaúcha chegou pouco antes das 10h, horário que em se dá a abertura do museu para visitação.
Gisele não chegou de surpresa, já havia contactado a instituição. O que chamou sua atenção foi a exposição Hilma af Klint: Mundos Possíveis, em cartaz de 3 de março a 16 de julho.
Hilma (1862-1944) foi uma pintora sueca, de trajetória curiosa. Antes que grandes nomes da arte, como Wassily Kandinsky (1866-1944) e Kazimir Malevich (1879-1935), ela já produzia obras abstratas. No entanto, orientações vindas do plano astral e a incompreensão de seus pares a fizeram não revelar seus trabalhos em vida.
Em suas pinturas e aquarelas, observa-se flores, formas geométricas e traços que remetem à caligrafia. Com uma paleta de cores de tons pasteis, ela convida os visitantes a mergulharem na espiritualidade e ver o mundo de diferentes formas que não só aquela apreendida por nossos olhos.
Gisele ficou encantada com isso, já que é também uma grande estudiosa da espiritualidade.
Jochen Volz, diretor geral da Pinacoteca, e Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais, acompanharam o modelo em sua visita. Vicelli conta que ela não conhecia a instituição e ficou maravilhada.
Convidada a visitar a mostra Radical Women: Latin American Art: 1960-1985, que estreia em agosto na instituição e apresenta um panorama da produção de artistas latino-americanas, ela confirmou presença.