Funcionários da ciclofaixa de lazer fazem greve por atraso no salário

Problema começou desde que a Agência Coranda TV e Publicidade assumiu o serviço

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 out 2022, 11h39
Ciclofaixa de lazer
Ciclofaixa de lazer, quando era operada pela Uber (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

Trabalhadores que cuidam das ciclofaixas de lazer de São Paulo estão fazendo uma paralisação neste domingo (16) pela falta de pagamentos de salários. As informações são do portal g1.

Os funcionários fizeram um ato no vão do Masp, na Avenida Paulista, denunciando que desde agosto, quando a Agência Coranda TV e Publicidade Eirelli assumiu o serviço, não receberam os pagamentos devidos. No feriado de 12 de outubro, a ciclofaixa de lazer deveria funcionar, mas não operou.

A Secretaria de Mobilidade e Trânsito afirmou que é dever da Coranda é responsável por operar e manter a ciclofaixa de lazer, que funciona aos domingos e feriados em diversos pontos da capital, e que a empresa já foi notificada para cumprir o contrato em até 10 dias. Caso ela não cumpra, o contrato poderá ser rescindido.

Em agosto, a Prefeitura definiu que a Coranda seria a nova patrocinadora das ciclofaixas de lazer. O acordo firmado prevê que a empresa deverá investir cerca de 6 milhões de reais nas ciclofaixas, que existem há treze anos na capital e reúne todos os domingos cerca de 100 mil ciclistas. A última empresa a bancar a conta foi a Uber, que não renovou o contrato. Foram realizadas duas rodadas de chamamentos públicos para encontrar novos patrocinadores, mas somente a agência se classificou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.