Clique e assine por apenas 6,90/mês

Nova frente fria faz temperatura cair 8,6 ºC em 24 horas em São Paulo

Massa de ar polar foi responsável pela queda brusca. Confira a previsão para o fim de semana

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 5 dez 2016, 12h22 - Publicado em 19 jun 2015, 20h54

Uma nova frente fria que entrou em São Paulo, acompanhada por uma massa de ar polar, derrubou as temperaturas em 8,6 ºC em 24 horas na capital nesta sexta-feira (19) segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). É a segunda vez nesta semana que ocorre uma queda brusca de temperatura – na segunda-feira, a variação foi de 13,4 ºC.

+ Polícia investigará ranking com ofensas sexuais a alunas na USP

Entre as 15h de quinta (18) o mesmo horário de sexta (19), os termômetros saíram dos 26,2 ºC para 17,6 ºC. “Foi uma frente fria com uma forte massa de ar polar que derrubou a temperatura de novo, mas já era esperada essa mudança radical”, afirma Marcelo Pinheiro, meteorologista da Climatempo.

Segundo a meteorologista Helena Balbino, do Inmet, a frente fria atravessou o estado, mas foi passageira. “Ela já cumpriu a sua função. A massa de ar já vai perder força e, amanhã, as temperaturas ficam mais agradáveis.”

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

Sábado terá mínima de 12°C

Pinheiro diz que a mínima prevista para este sábado é de 12 ºC e a máxima, 20 ºC. “No domingo, o sol brilha forte e as nuvens diminuem, mas a mínima pode ser de 11 ºC. Pode ser a menor temperatura do ano.”

Continua após a publicidade
Publicidade