Flow perde patrocínios após Monark defender existência de partido nazista
Flash e Inside Store repudiaram comentário de influencer e suspenderam parcerias; Puma e Bis reforçaram não ter mais vínculos com programa
Após o apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, defender a existência de um partido nazista no Brasil reconhecido por lei no canal Flow Podcast, a repercussão negativa do comentário nas redes sociais pressionou patrocinadores a cancelaram contratos com o programa.
“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei“, defendeu Monark
+ Cinco filmes que trazem o peso do nazismo na II Guerra Mundial
A Flash Benefícios foi uma das marcas que decidiu encerrar o contrato. “Diante de absurdos como esse, é preciso agir e, desta forma, solicitamos o encerramento formal e imediato de nossa relação contratual com os Estúdios Flow”, escreveu em post no seu Instagram oficial.
A Insider Store afirmou que suspendeu a parceria com o Flow e pediu a saída de Monark do podcast.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro planejava transmitir o Campeonato Carioca de 2022 pelo Flow, mas também decidiu cancelar o projeto.
A @FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo… + pic.twitter.com/HoVYQryO1F
— Cariocão Betfair 22 (@Cariocao) February 8, 2022
Outras marcas, como Puma e Bis, que já patrocinaram o programa no passado, reforçaram que já não possuem vínculos com o Flow:
Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada.
— pumabrasil (@pumabrasil) February 8, 2022
O iFood não mantém mais relação comercial com o Flow.
Nossa decisão de encerrar o patrocínio com o podcast foi tomada, de forma definitiva, em novembro de 2021.
— iFood (@iFood) February 8, 2022
— Bis 🍫 (@LactaBis) February 8, 2022