São Paulo tem 37 mil imóveis sem energia
Com várias ocorrências de interrupção no fornecimento de energia, por conta de queda de galhos na fiação, a cidade deve voltar a sofrer com falta de luz
A Enel Distribuição São Paulo divulgou, por volta das 15h de hoje (24), que a cidade de São Paulo ainda tem cerca de 37 mil imóveis sem energia. Uma parte dos problemas, ainda é consequência das últimas chuvas fortes que atingiram a capital. Para hoje, no final da tarde, está prevista a aproximação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, informou a Climatempo. A condição pode intensificar a chuva e os ventos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O sistema será impulsionado por uma área de baixa pressão que se aprofunda sobre o Rio Grande do Sul.
De acordo com a Climatempo, um ciclone vai se formar durante esta quinta-feira, entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, e vai se deslocar rapidamente sobre alto-mar na sexta (25), se afastando do Brasil. Mesmo não passando diretamente pela costa do Sudeste, ventos fortes devem ser sentidos em algumas áreas no decorrer da sexta-feira, especialmente no estado de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
A Enel informou que, diante da possibilidade de chuvas intensas, mantém cerca de 2.400 profissionais mobilizados na área de concessão para os atendimentos às solicitações de falta de luz. O total de clientes com falta de energia em sua área de concessão passou a ser divulgado no site da companhia (www.enel.com.br). “As informações são atualizadas todos os dias de hora em hora, entre 7h e 23h”, afirmou, por meio de nota.