Cinco espetáculos para aproveitar o feriado de 9 de julho
"Esses Olhos Tão Grandes" e "Na Casa da Ruth" estão na lista
✪✪✪ “Esses Olhos Tão Grandes”, de Cleber Laguna — uma garotinha de visual estranho, mas meiga e apaixonada pelo conto “A Chapeuzinho Vermelho”, recruta antigos fantoches para recriar a saga da personagem. Direção de Cleber Laguna e Marcia Fernandes.
✪✪✪ “Na Casa da Ruth” — amparados por quatro competentes músicos no fundo do palco, a cantora Fortuna e o ator Rafael Zolko entoam com graça versos da escritora Ruth Rocha musicados por Hélio Ziskind. Animado por idas e vindas da coreografia, o colorido espetáculo traz com sutileza e espontaneidade temas alegres. As rimas simples da autora são logo assimiladas pela garotada.
“É Nóis na Xita”, do Grupo Namakaca — o trio de atores André Carvalho, Eduardo Pinheiro e César Lopes — na pele dos palhaços Montanha, Du Circo e Cara de Pau — disputa a atenção da plateia com estripulias e técnicas de circo, como malabarismo e um número no monociclo.
“Mawaca para Crianças” — neste show, o grupo de música étnica Mawaca conta histórias e canta temas baseados na diversidade com cenários e figurinos cheios de cor. Suas canções abordam países como Irlanda, Japão, México, França, Portugal, Bulgária e Brasil e explicam as diferenças entre as culturas para a garotada.
✪✪✪ “O Pato, a Morte e a Tulipa”, de Wolf Erlbruch — a peça, adaptada do livro homônimo do autor alemão pela Cia. De Feitos, transforma a morte em um personagem pronto para fazer reflexões sobre sua “profissão”. Direção de Carlos Canhameiro.