Explosão em canteiro de obras deixa feridos na Zona Oeste de SP
Local da explosão fica a poucos metros de distância da cratera que se formou nas obras da Linha 6-Laranja do metrô
Uma explosão em um canteiro de obras nos entornos da Marginal Tietê, na região da Água Branca, Zona Oeste de SP, deixou três feridos na tarde desta terça-feira (22). A explosão ocorreu por volta das 14h em um canteiro de obras da Sabesp criado para a drenagem do esgoto acumulado no que vazou e abriu a cratera nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas e levadas ao Pronto Socorro da Beneficência Portuguesa, e uma vítima com mal súbito foi levada ao Hospital San Paolo.
Em nota, a Sabesp alegou que “três funcionários trabalhavam no local com lixadeiras no momento em que houve acúmulo de gás num dos poços de serviço do interceptor, provocando uma pequena explosão local”.
+Lollapalooza Brasil 2022 anuncia primeira Lolla Parties
Ainda de acordo com a Sabesp, nenhuma tubulação foi perfurada e os funcionários feridos já foram socorridos e não correm risco.
O local da explosão, segundo informações dos bombeiros, fica a poucos metros de distância da cratera que se formou nas obras da Linha 6-Laranja do metrô, na região da Marginal Tietê, no dia 1° de fevereiro.
Desde o desmoronamento, a Sabesp realiza obras no entorno por conta do vazamento de esgoto causado pelo acidente.
Em nota, a sala de imprensa da Polícia Militar confirmou a ocorrência e disse que três vítimas com queimaduras foram socorridas. A via ficou interditada por 40 minutos para inspeção e já foi liberada para o tráfego de veículos.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.