Clique e assine por apenas 6,90/mês

Ex-governador de São Paulo, Laudo Natel morre aos 99 anos

O político também foi presidente do São Paulo Futebol Clube

Por Redação VEJA São Paulo - 18 May 2020, 13h29

Laudo Natel, ex-governador do estado de São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira (18), aos 99 anos. A causa da morte não foi informada. Ele completaria 100 anos em setembro.

Ex-governador de São Paulo, Laudo Natel morre aos 99 anos

Natel foi governador de São Paulo por duas vezes, durante o período da ditadura militar. Seu primeiro mandato aconteceu entre 1966 e 1967, quando substituiu o então governador Adhemar de Barros. Já sua segunda passagem pelo governo paulista aconteceu entre 1971 e 1975, quando foi eleito, de maneira indireta, pelo colégio eleitoral.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Continua após a publicidade

O político também foi presidente do São Paulo Futebol Clube. Foi na sua gestão que o clube paulista adquiriu o terreno e viabilizou a construção do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. O time paulista lamentou a morte de Natel no Twitter: “O São Paulo FC informa e lamenta, com imenso pesar, a morte de seu Patrono e ex-Presidente Laudo Natel, aos 99 anos. Nosso eterno agradecimento a uma das figuras mais importantes da história de nosso Clube pelas décadas de amor incondicional às nossas cores”. 

Publicidade