Clique e assine por apenas 6,90/mês

Stonehenge faz transmissão ao vivo do solstício de verão pelo Facebook

Será a primeira vez que o evento será transmitido ao vivo em mais de 5 000 anos de história. Saiba como assistir

Por Redação VEJA São Paulo - 17 May 2020, 13h40

Stonehenge fará uma transmissão inédita nas plataformas digitais. Entre os muitos eventos cancelados por causa do avanço da Covid-19 no mundo, está a celebração do solstício de verão, marcado para o dia 20 de junho no hemisfério norte. A estrutura, localizada no Reino Unido, costuma atrair milhares de turistas na data especial. Agora, eles farão uma transmissão ao vivo do evento pela primeira vez em mais de 5 000 anos de história. Ou seja, muitos poderão acompanhar o ritual pela primeira vez.

O solstício de verão marca o dia mais longo do ano — o evento acontece duas vezes por ano, uma no hemisfério norte e outra no hemisfério sul. Por aqui, nós celebramos a data no dia 21 de dezembro de 2019. Em Stonehenge, milhares de turistas celebram a data ao assistir o nascer do sol no local. Entre as comemorações especiais, está a apresentação dos druidas encapuzados, que cantam para os visitantes com os primeiros raios de sol. No solstício, a estrela do sistema solar se alinha perfeitamente com a estrutura de mais de 5 000 anos de idade, ainda envolta em mistério. Quem já viveu a experiência, diz que é uma memória inesquecível.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

English Heritage, a organização responsável pela manutenção da área, consultou as autoridades de saúde e decidiu que o melhor seria pedir que as pessoas não visitem a área no dia do solstício de verão, assim tomando a decisão de transmitir o evento on-line. “Esperamos que a nossa transmissão ao vivo seja uma alternativa para que pessoas de perto ou longe possam se conectar com esse lugar espiritual em um momento tão especial do ano”, disse o diretor de Stonehenge, Nichola Tasker.

Continua após a publicidade

A transmissão ao vivo acontecerá no pôr do sol de sábado, dia 20 de junho, e no nascer do sol do domingo, dia 21 de junho. Para os paulistanos se programarem: o pôr do sol no sábado (20) acontece 17h26, horário de Brasília, e o nascer do sol acontece na madrugada de domingo (21), às 00h52. Atualmente, o Reino Unido está em horário de verão e quatro horas na frente de São Paulo. A live acontece na página do Facebook — e é possível entrar no evento para manter-se atualizado.

Sunrise at Stonehenge

Sunrise at Stonehenge is an experience like no other 😍Join us and experience solstice virtually this year at Summer Solstice at Stonehenge: Live!

Continua após a publicidade

Posted by English Heritage on Friday, May 15, 2020

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade?

Publicidade