Continua após publicidade

Stonehenge faz transmissão ao vivo do solstício de verão pelo Facebook

Será a primeira vez que o evento será transmitido ao vivo em mais de 5 000 anos de história. Saiba como assistir

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 Maio 2020, 13h40

Stonehenge fará uma transmissão inédita nas plataformas digitais. Entre os muitos eventos cancelados por causa do avanço da Covid-19 no mundo, está a celebração do solstício de verão, marcado para o dia 20 de junho no hemisfério norte. A estrutura, localizada no Reino Unido, costuma atrair milhares de turistas na data especial. Agora, eles farão uma transmissão ao vivo do evento pela primeira vez em mais de 5 000 anos de história. Ou seja, muitos poderão acompanhar o ritual pela primeira vez.

O solstício de verão marca o dia mais longo do ano — o evento acontece duas vezes por ano, uma no hemisfério norte e outra no hemisfério sul. Por aqui, nós celebramos a data no dia 21 de dezembro de 2019. Em Stonehenge, milhares de turistas celebram a data ao assistir o nascer do sol no local. Entre as comemorações especiais, está a apresentação dos druidas encapuzados, que cantam para os visitantes com os primeiros raios de sol. No solstício, a estrela do sistema solar se alinha perfeitamente com a estrutura de mais de 5 000 anos de idade, ainda envolta em mistério. Quem já viveu a experiência, diz que é uma memória inesquecível.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

English Heritage, a organização responsável pela manutenção da área, consultou as autoridades de saúde e decidiu que o melhor seria pedir que as pessoas não visitem a área no dia do solstício de verão, assim tomando a decisão de transmitir o evento on-line. “Esperamos que a nossa transmissão ao vivo seja uma alternativa para que pessoas de perto ou longe possam se conectar com esse lugar espiritual em um momento tão especial do ano”, disse o diretor de Stonehenge, Nichola Tasker.

A transmissão ao vivo acontecerá no pôr do sol de sábado, dia 20 de junho, e no nascer do sol do domingo, dia 21 de junho. Para os paulistanos se programarem: o pôr do sol no sábado (20) acontece 17h26, horário de Brasília, e o nascer do sol acontece na madrugada de domingo (21), às 00h52. Atualmente, o Reino Unido está em horário de verão e quatro horas na frente de São Paulo. A live acontece na página do Facebook — e é possível entrar no evento para manter-se atualizado.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.