Avatar do usuário logado
Usuário

Governo começa a esvaziar pátios com carros apreendidos

A ação vai permitir a intensificação de novas apreensões em investigações da Polícia Civil

Por Silas Colombo 16 jan 2014, 19h20 | Atualizado em 5 dez 2016, 15h19
Governo começa a esvaziar pátios com carros apreendidos Priorizar nos meus resultados Google

A Secretaria de Segurança Pública decidiu dar fim aos 45 000 veículos que há anos lotam 41 pátios da capital. São carros apreendidos por ter sido furtados ou envolvidos em delitos. O início do processo para escolha da empresa que vai destruir as carcaças e leiloar o ferro estava previsto para quinta (16). O primeiro pátio a receber limpeza, no dia 31, será o Santo Amaro, o maior da cidade (veja abaixo alguns de seus números). Inaugurado em 2003, o local não recebe novos automóveis desde 2008 por causa de uma pendenga com o dono do terreno, que cobra uma indenização de 60 milhões de reais do governo estadual. Serão destruídos apenas os modelos que não estiverem sob investigação judicial. Caso o proprietário reclame a posse do veículo após sua destruição, poderá receber o valor obtido com a venda da sucata.

– 60 000 metros quadrados de terreno em área de manancial

– 25 000 veículos, 55% da frota apreendida da capital

– 5 000 motos, cerca de 20%do total estocado no pátio

Continua após a publicidade

– 10 000 máquinas caça-níqueis, reunidas em operações policiais

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Fundo verde-escuro com texto O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. em amarelo e branco. À direita, uma mão segura um smartphone exibindo um portal de notícias e um ícone de árvore verde-claraMão segurando um smartphone com aplicativo de notícias exibindo O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua em fundo verde-escuro, com ícone de árvore no canto superior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês