Cinco espetáculos para aproveitar o feriado de 7 de setembro
"Os Saltimbancos" e “A Volta ao Mundo em 80 Dias” estão na lista
Banda Mirim. Dezesseis atores e músicos mais um diretor formam a Banda Mirim, bacana grupo de teatro que faturou prêmios com os espetáculos “Felizardo”, “Sapecado” e “Espoleta”. Na apresentação “Rádio Show”, eles revivem a época de ouro do rádio brasileiro e investem em canções tradicionais, entre elas “Cuidado”, “Pé de Vento” e “Saci”.
✪✪✪ “Terremota”, de Marcelo Romagnoli. Maria (Jackie Obrigon) é uma menina que vive quase o tempo todo dentro de casa. Quando seu tio Bigode (Guto Togniazzolo) resolve fazer uma viagem inesperada para a praia, a garota fica toda animada por deixar o apartamento, mas uma forte chuva adia o passeio. Revoltada, Maria decide criar seu próprio país, a República Terremota, onde sempre está ensolarado e ela, como soberana, pode fazer o que quiser. A partir dessa decisão, ela e o tio vivem várias aventuras.
✪✪✪✪ “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, adaptação de Carla Candiotto, da Cia. Le Plat du Jour, e Pedro Guilherme para a obra de Júlio Verne. Na Inglaterra, Mr. Fog (Ricardo Rodrigues) pretende atravessar o mundo. Para isso, encarrega seu ajudante, Passepartout (o ótimo Bruno Rudolf), de providenciar o meio de transporte.
✪✪✪✪ “Os Saltimbancos”, adaptação musical de Chico Buarque para a peça de Sérgio Bardotti e Luiz Enriquez. Com figurinos coloridos, Rosy Aragão (de voz grave e macia), Juliana Romano, Diego Rodda e Marcelo Diaz dão vida ao quarteto animal disposto a fugir dos maus-tratos dos patrões.
✪✪✪ “O Chapeleiro Maluco”, de Walter Jr. Neste musical, Alice (vivida pela atriz Mariana Lilla) é uma adolescente que lida com vários problemas. Entre um e outro, ela recebe o pedido de ajuda de seu amigo Chapeleiro Maluco (Pedro Bosnich), pois a mal-humorada Rainha de Copas (Rejani Humphreys) quer a cabeça dele a todo custo. O elenco conta ainda com Negra Li, Cristina Cândido, Beto Marden e Alexandre Pessôa. Apesar das caprichadas coreografias, o espetáculo exagera um pouco no visual.