Escola de surfe da capital oferece aulas em piscinas

Surfa Sampa possui quatro unidades na cidade e cobra em torno de 240 reais por mês por duas sessões semanais

A praia mais próxima do paulistano fica mais ou menos a 70 quilômetros da capital, mas quem disse que é preciso descer ao litoral para aprender a surfar?

A escola Surfa Sampa ensina os conceitos básicos para se equilibrar sobre pranchas e deslizar ondas. A curiosidade é que faz isso em quatro piscinas, localizadas nos bairros de Jardim Paulista, Moema, Santana e Tatuapé. 

O curso, que costuma durar de três a seis meses, dedica as duas primeiras semanas a repassar dicas como a escolha da melhor parafina e enumerar os perigos do mar. “Mostramos técnicas de apnéia, exercícios de natação e funcional-surf”, conta o idealizador do projeto, Mário Corrêa. 

A escola também é privilegiada por estar na cidade não litorânea com o maior número de surfistas do mundo. São Paulo conta com 150 000 praticantes do esporte, além de movimentar cerca de 25% do mercado nacional do chamado surfwear, roupas e acessórios que envolvem a modalidade (confira mais informações e histórias relacionadas ao surfe na capital na matéria abaixo).

 

 

Aulas na piscina ensinam conceitos básicos

Aulas na piscina ensinam conceitos básicos (Sampa Surfe/Divulgação/Veja SP)

As aulas ocorrem duas vezes por semana, e cada uma dura em média uma hora. Além do conteúdo prático, os alunos recebem também uma apostila de 150 páginas, relembrando os conceitos. O custo é de 240 reais por mês, em média.

Vídeo-aulas também são disponibilizadas, com exercícios que ajudam fortalecer os músculos mais utilizados no esporte.

Depois do básico, vem a parte da água salgada: a rede mantém também duas unidades no litoral, uma no Guarujá e outra em Peruíbe, onde os alunos partem para a ação acompanhados dos professores. “Temos quase três anos de existência e já passaram por aqui cerca de 1 000 alunos” diz Corrêa.

Surfa Sampa

Unidade Jardim Paulista – Alameda Fernão Cardim, 138 / Unidade Moema – Rua Inhambu, 1277 / Unidade Santana – Rua Tenente Blum, 93 / Unidade Tatuapé – Rua Demétrio Ribeiro, 334. Telefone: 98769-6940

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s