Continua após publicidade

Suspeitos por roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos viram réus

Juiz que acolheu a denúncia sustentou que há prova de que foram cometidos crimes de roubo, organização criminosa e adulteração de carros de autoridades

Por Ricardo Chapola
Atualizado em 14 ago 2019, 10h40 - Publicado em 14 ago 2019, 10h28

A Justiça de São Paulo acolheu nesta terça-feira (13) a denúncia contra as seis pessoas suspeitas de envolvimento no roubo de mais de 700 quilos de outro no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos, em 25 de julho. Com o recebimento da denúncia, os suspeitos passam a ser réus.

Segundo o juiz Gilberto Azevedo de Moraes Costa, da 6ª Vara Criminal de Guarulhos, há prova de materialidade para sustentar os crimes pelos quais eles foram acusados: roubo, organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Para roubar o ouro, os bandidos usaram carros que simulavam viaturas da Polícia Federal.

“Eles adquiriram veículos e alteraram a sua aparência original, tornando-os similares a viaturas da Polícia Federal. Obtiveram também a posse de outras camionetes, isto é, aquelas que tiveram as suas placas substituídas”, escreve o juiz na decisão. “Não bastasse, adquiriram uma ambulância, ou seja, o veículo por último utilizado para transportar os bens roubados”.

Costa ainda sustentou que havia uma hierarquia dentro do grupo e que “facilmente constata o envolvimento de 10 pessoas” para realizar a ação.

Continua após a publicidade

“Toda essa estrutura aponta que havia hierarquia entre os membros da organização, exercendo cada qual papel delimitado. Ao analisar as circunstâncias de como o roubo foi cometido, facilmente se constata que mais de 10 pessoas se uniram com o mesmo propósito”, aponta o magistrado.

Até o momento, quatro réus estão presos e dois continuam foragidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.