Suspeitos por roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos viram réus

Juiz que acolheu a denúncia sustentou que há prova de que foram cometidos crimes de roubo, organização criminosa e adulteração de carros de autoridades

A Justiça de São Paulo acolheu nesta terça-feira (13) a denúncia contra as seis pessoas suspeitas de envolvimento no roubo de mais de 700 quilos de outro no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos, em 25 de julho. Com o recebimento da denúncia, os suspeitos passam a ser réus.

Segundo o juiz Gilberto Azevedo de Moraes Costa, da 6ª Vara Criminal de Guarulhos, há prova de materialidade para sustentar os crimes pelos quais eles foram acusados: roubo, organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Para roubar o ouro, os bandidos usaram carros que simulavam viaturas da Polícia Federal.

“Eles adquiriram veículos e alteraram a sua aparência original, tornando-os similares a viaturas da Polícia Federal. Obtiveram também a posse de outras camionetes, isto é, aquelas que tiveram as suas placas substituídas”, escreve o juiz na decisão. “Não bastasse, adquiriram uma ambulância, ou seja, o veículo por último utilizado para transportar os bens roubados”.

Costa ainda sustentou que havia uma hierarquia dentro do grupo e que “facilmente constata o envolvimento de 10 pessoas” para realizar a ação.

“Toda essa estrutura aponta que havia hierarquia entre os membros da organização, exercendo cada qual papel delimitado. Ao analisar as circunstâncias de como o roubo foi cometido, facilmente se constata que mais de 10 pessoas se uniram com o mesmo propósito”, aponta o magistrado.

Até o momento, quatro réus estão presos e dois continuam foragidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s