Morre o ator cearense Emiliano Queiroz, aos 88 anos
Artista ficou conhecido por interpretar Dirceu Borboleta na novela 'O Bem-Amado' (1973), da TV Globo
O ator Emiliano Queiroz, conhecido por interpretar Dirceu Borboleta na novela O Bem-Amado (1973), da TV Globo, morreu nesta sexta-feira (4) aos 88 anos, no Rio de Janeiro.
Ele ficou 10 dias internado na Clínica São Vicente da Gávea, Zona Sul do Rio, após colocar três stents no coração. Na quinta (3), recebeu alta e voltou para casa, mas na madrugada desta sexta (4) acordou e relatou mal estar. O artista foi levado ao hospital, mas teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e entubado, mas morreu horas depois, segundo informações do amigo e produtor Eduardo Barata.
Nascido em Aracati, no litoral do Ceará, em 1° de janeiro de 1936, Emiliano de Guimarães Queiroz manifestou interesse e afinidade pela dramaturgia desde pequeno. Na escola, fez parte do grupo de teatro, logo nos primeiros anos de ensino.
Entrou para o Teatro Experimental de Arte em Fortaleza com 14 anos e, dois anos depois, começou a trabalhar no Ceará Rádio Clube. Foi contratado pela TV Globo quando a emissora comprou a TV Paulista, onde atuava, em 1965. Realizou mais de 40 novelas e 60 filmes.
Casado há 51 anos com a atriz Maria Letícia, 77, teve 14 filhos, 8 netos e 3 bisnetos.