Eliana Tranchesi: “Só penso no futuro”
Ex-dona da Daslu, butique de luxo vendida ontem por 65 milhões de reais, fala com exclusividade a VEJA SÃO PAULO
Sinônimo de luxo para os paulistanos, a megabutique Daslu tem novos donos desde ontem. Deixou as mãos da fundadora, Eliana Tranchesi, e passou a ser controlada pelo fundo Laep Investments, do empresário Marcus Elias.
Elias comprou de credores da Daslu 44 milhões de reais em “dívidas” e vai injetar na empresa outros 21 milhões, chegando a 65 milhões de reais.
Pelo acordo, Eliana ficará com uma das duas lojas, que hoje funciona no Shopping Cidade Jardim e na Vila Olímpia — este segundo endereço mudará para o futuro JK Iguatemi, centro de compras prometido para setembro. A pendência com a Receita Federal, estimada em 500 milhões de reais permanece com a agora ex-dona da megabutique.
A Leap ficará com uma das lojas, além do bem mais valioso do pacote: a marca Daslu.
A seguir, a primeira entrevista de Eliana Tranchesi após a venda.
Veja São Paulo — Qual foi a primeira coisa que pensou hoje quando abriu os olhos de manhã?
Eliana Tranchesi â Acordei pensando no futuro, o que não é um exercício novo para mim. Só penso nisso. Sou muito otimista e alegre, com minha cabeça sempre ligada em crescimento e novas oportunidades.
Veja São Paulo — Sentiu-se aliviada?
Eliana Tranchesi â Fiquei contente. A Daslu é uma marca muito bacana, querida pelas brasileiras. Acho importante termos conseguido garantir uma continuidade.
Veja São Paulo — Você vai ficar com uma das lojas Daslu. A do futuro JK Iguatemi, pelo que se especula. Ela inaugura junto com o shopping?
Eliana Tranchesi â Sim, porque é uma das âncoras. Mas ainda não foi definido com qual loja ficarei. Isso só vai ser decidido mais para a frente.
Veja São Paulo — E de saúde, como você está? O câncer já é passado?
Eliana Tranchesi â Graças a Deus! Ainda faço todo o acompanhamento médico, mas estou passando superbem. Tanto que vou para Paris na semana que vem.
Veja São Paulo — Para os desfiles de moda?
Eliana Tranchesi â É. As meninas da Daslu estão lá já. Vou na quarta e fico uma semana. Vou ver as tendências das próximas estações. Mas não posso mais responder perguntas. Vamos enviar um comunicado para a imprensa em breve, com mais detalhes sobre a venda.
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





