Eliana Tranchesi: “Só penso no futuro”
Ex-dona da Daslu, butique de luxo vendida ontem por 65 milhões de reais, fala com exclusividade a VEJA SÃO PAULO
Sinônimo de luxo para os paulistanos, a megabutique Daslu tem novos donos desde ontem. Deixou as mãos da fundadora, Eliana Tranchesi, e passou a ser controlada pelo fundo Laep Investments, do empresário Marcus Elias.
Elias comprou de credores da Daslu 44 milhões de reais em “dívidas” e vai injetar na empresa outros 21 milhões, chegando a 65 milhões de reais.
Pelo acordo, Eliana ficará com uma das duas lojas, que hoje funciona no Shopping Cidade Jardim e na Vila Olímpia — este segundo endereço mudará para o futuro JK Iguatemi, centro de compras prometido para setembro. A pendência com a Receita Federal, estimada em 500 milhões de reais permanece com a agora ex-dona da megabutique.
A Leap ficará com uma das lojas, além do bem mais valioso do pacote: a marca Daslu.
A seguir, a primeira entrevista de Eliana Tranchesi após a venda.
Veja São Paulo — Qual foi a primeira coisa que pensou hoje quando abriu os olhos de manhã?
Eliana Tranchesi â Acordei pensando no futuro, o que não é um exercício novo para mim. Só penso nisso. Sou muito otimista e alegre, com minha cabeça sempre ligada em crescimento e novas oportunidades.
Veja São Paulo — Sentiu-se aliviada?
Eliana Tranchesi â Fiquei contente. A Daslu é uma marca muito bacana, querida pelas brasileiras. Acho importante termos conseguido garantir uma continuidade.
Veja São Paulo — Você vai ficar com uma das lojas Daslu. A do futuro JK Iguatemi, pelo que se especula. Ela inaugura junto com o shopping?
Eliana Tranchesi â Sim, porque é uma das âncoras. Mas ainda não foi definido com qual loja ficarei. Isso só vai ser decidido mais para a frente.
Veja São Paulo — E de saúde, como você está? O câncer já é passado?
Eliana Tranchesi â Graças a Deus! Ainda faço todo o acompanhamento médico, mas estou passando superbem. Tanto que vou para Paris na semana que vem.
Veja São Paulo — Para os desfiles de moda?
Eliana Tranchesi â É. As meninas da Daslu estão lá já. Vou na quarta e fico uma semana. Vou ver as tendências das próximas estações. Mas não posso mais responder perguntas. Vamos enviar um comunicado para a imprensa em breve, com mais detalhes sobre a venda.