Eleição: Haddad tem 35%, Tarcísio 26% e Rodrigo 18%, diz Datafolha
Quando considerados os votos válidos, que excluem brancos e nulos, o petista aparece com 41%, enquanto o candidato do Republicanos soma 31%
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (29) mostra que Fernando Haddad (PT) segue na liderança na corrida eleitoral ao governo de São Paulo, com 35% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 26% e Rodrigo Garcia (PSDB) com 18%.
Já quando se consideram apenas os votos válidos, cálculo que exclui os brancos, nulos e indecisos, Haddad soma 41%, enquanto Tarcísio tem 31% e Rodrigo 22%. Este é o mesmo critério do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para contabilizar o resultado da eleição, que ocorre neste domingo (2).
+ Audiência sobre ação da PM que deixou mortos em Paraisópolis é marcada para 2023
O petista cresceu 1 ponto percentual dentro da margem de erro em relação ao Datafolha anterior, que foi divulgado em 22 de setembro, quando ele aparecia com 34%. No levantamento anterior, o candidato do Republicanos tinha 23% e Rodrigo tinha 19%.
Entre os entrevistados, 8% responderam que não sabem em quem vão votar e 8% responderam que vão votar em branco ou anular o voto. A pesquisa ouviu 2 000 pessoas em 85 municípios paulistas, entre a última terça-feira (27) e esta quinta. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa espontânea, Haddad marca 21%, Tarcísio chega a 16% e Rodrigo, 9%, enquanto 39% dos eleitores afirmaram que ainda não escolheram um candidato.