Após meta “ousada”, Doria revê prazo para zerar fila das creches

Projeção foi refeita e, segundo o prefeito, será atendida com doações da iniciativa privada

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lançou nesta sexta (3), o programa Nossa Creche, que pretende zerar a fila de creche herdada da gestão Fernando Haddad (PT) em um ano. A previsão é atender 65 500 crianças de 0 a 3 de idade até março de 2018.

Anteriormente, a meta de Doria era zerar o deficit de vagas em creches em um ano — ou seja, até dezembro de 2017. O plano, no entanto, foi refeito sob a justificativa de que a meta era ousada e demandou tempo para ser reformulada.

A meta será atendida, segundo Doria, mediante recursos doados por instituições privadas, especialmente os bancos Itaú, Bradesco e Santander, além de sindicatos e empresas nacionais e multinacionais.

A expectativa é arrecadar 200 milhões de reais com doações deste tipo feitas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad).

Veja também

Até 2020, a gestão Doria promete abrir 96 mil novas vagas na rede pública municipal para crianças de 0 a 3 anos. Segundo o governo, serão priorizados bairros e famílias com maior vulnerabilidade. Um dos objetivos do programa é que 60% das crianças de 0 a 3 anos atendidas pelo programa Bolsa Família, do governo federal, sejam matriculadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s