Doria fecha primeiro trimestre com aprovação recorde

Levantamento também mostra que houve avanço da insatisfação apesar da alta popularidade

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (8) mostra que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), alcançou aprovação de 43% nos primeiros três meses de governo, um recorde se comparado a todos os seus antecessores.

A avaliação positiva do tucano é puxada pelos mais ricos (67%) e pelos que têm ensino superior (56%). A sondagem também aponta que outros 33% consideram a gestão regular e que houve avanço da insatisfação. Em fevereiro, 13% consideravam sua gestão ruim ou péssima. O percentual atual é de 20%. No mesmo período do mandato, o ex-prefeito Fenando Haddad (PT) tinha reprovação de 14%.

Os que acham que ele fez menos pela cidade do que era esperado também cresceu. Saltou de 39%, em fevereiro, para 47%. A maioria dos entrevistados, no entanto, não concorda com a possibilidade de o prefeito abandonar o mandato no meio para disputar as eleições: para 55%, ele deve cumprir sua gestão na íntegra.

Ainda segundo o Datafolha, 4% dos entrevistados não opinaram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s