Doria diz que irá prender traficantes na Cracolândia

Após crítica do Ministério Público a projeto, o prefeito afirmou que dependentes químicos serão amparados

O prefeito João Doria disse na manhã desta sexta-feira (10) que os traficantes que atuam na região da Cracolândia serão presos. “Nós não queremos pessoas machucadas, feridas e desamparadas. Todos aqueles que são psicodependentes serão acolhidos e terão acesso a tratamento. Aqueles que estão lá serão atendidos no Espaço Vida e os traficantes, esses sim, serão presos”, afirmou, durante encontro com associações de moradores da cidade.

A fala do prefeito veio depois de reação contrária de promotores ao projeto Redenção, criado em conjunto com secretários da prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública para combater o consumo de crack na cidade, apresentado nesta terça-feira (7) por Doria a membros do Ministério Público.

O texto não foi bem recebido e integrantes do MP decidiram baixar uma portaria de acompanhamento de políticas públicas nesta quarta-feira (8) para fiscalizar a implantação do projeto. A maior preocupação dos promotores é com a participação da polícia nas ações previstas. 

Representantes de três promotorias – Direitos Humanos, Inclusão Social e Saúde Pública e da Infância e Juventude – irão se reunir com entidades como o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), o Conselho Municipal de Drogas, além de especialistas em dependência química, para avaliar o programa. 

A prefeitura calcula que, além da Luz, existam mais oito regiões com concentração de usuários de drogas na capital. O programa também prevê a atuação das policiais civil e militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Doria anunciou em janeiro que o programa seria colocado em prática a partir de abril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s