Continua após publicidade

Doria comenta diálogo de Aécio em áudio: “estarrecedor”

Prefeito de São Paulo comenta fala do colega de partido em diálogo com Joesley Batista, dono do frigorífico JBS

Por Redação Veja São Paulo
19 Maio 2017, 13h41
 (Rogério de Santis/Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na manhã desta sexta-feira (19) que é “estarrecedora” a linguagem utilizada pelo senador afastado Aécio Neves, em alusão à fala do colega de partido durante o diálogo com Joesley Batista, dono do frigorífico JBS. Na conversa, o tucano fala em “matar” o transportador dos 2 milhões de reais pedidos ao empresário, além de usar “palavras de baixo calão”.

A declaração do prefeito foi feita em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan. “É estarrecedor um senador da República utilizar essa linguagem. Palavras de baixíssimo calão. É absolutamente lamentável. Quem usa esse tipo de linguagem não tem, minimamente, condições de proceder com equilíbrio suas funções”, afirmou, sem citar o nome de Aécio.

Sobre à menção de Michel Temer na delação-bomba de Batista, João Doria afirmou que a posição do partido em relação ao presidente da República deve ser o equilíbrio.

“Se houver ‘degringolação’ completa e precipitada em relação à estabilidade da governabilidade do país, o risco é acabar com a economia de vez. A ingovernabilidade só coloca riscos gravíssimos a economia brasileira”, complementou.

O tucano ainda evidenciou os riscos econômicos que o Brasil pode sofrer durante o processo, defendendo a necessidade de uma apuração rigorosa.“O risco que o país vive neste momento não é só político, mas econômico”, completou. “É preciso apoiar a Justiça, nessa circunstância, doa a quem doer. Não importa de qual partido e qual a relação, se era amigo ou não”, finalizou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.