Dono da Dolly revela as inusitadas inspirações para o personagem Dollynho
Personagem que é sucesso nas redes sociais surgiu há quinze anos

Responsável por um portfólio de refrigerantes nos sabores cola, limão e guaraná, o empresário paulistano Laerte Codonho, dono da Dolly, arriscou-se na área publicitária para divulgar sua marca. Ele criou há quinze anos a mascote da marca, o famoso Dollynho.
O bichinho verde em formato de garrafa e sorriso largo é um fenômeno nas redes sociais. Curiosamente, foi inspirado no programa infantil Os Teletubbies e em um membro da família de Codonho. “Olhei para minha filha e eu mesmo desenhei o personagem”, lembra. “Eles ficaram com traços muito parecidos.” Lorena, de 16 anos, também estrelou comerciais ao lado do irmão, Bernardo, 12.
Criados para ser repetidos, os vídeos publicitários estão quase há uma década no ar e não devem ser trocados tão cedo. A filha de Laerte, inclusive, é uma das crianças que aparece no comercial de Páscoa da marca, gravado há dez anos. Ela é a garota vestida de coelhinho de rosa que finaliza a propaganda. Confira o vídeo:
Na matéria da semana, saiba mais sobre Laerte Codonho. Briga com a Coca-Cola, acervo de Ferrari e prisão: acusado de sonegar 4 bilhões de reais em impostos, empresário coleciona histórias controversas.