Após grande reforma, a Disco Club reabre neste sábado (1º)
Na ativa desde 2000, a balada continua firme enquanto as rivais sucumbiram
Quando surgiu na cena boêmia da capital, a Disco Club ganhou espaço apostando forte na música eletrônica. Com as caixas bombando ao ritmo do house (e as pistas ocupadas pela nata jovem da sociedade paulistana e por algumas celebridades), fez sucesso imediato. Era dezembro de 2000.
+ Desconto estendido: Boteco Week terá fim de semana extra
Impressiona como a balada continua firme por lá. Doze anos representam uma eternidade num circuito de modas efêmeras. Suas principais rivais à época, como a Lov.e e a B.A.S.E., sucumbiram no meio do caminho. Raridade nesse mercado, a casa noturna do Itaim manteve-se badalada e lucrativa.
+ Confira o bar-balada com clima de cinema na Barra Funda
Passou por uma primeira grande reforma em 2006, tocada por Isay Weinfeld, o mesmo arquiteto do projeto original. Mais recentemente, no fim de julho, fechou as portas para receber uma nova repaginação. O resultado será conhecido pelo público no próximo sábado (1º), data prevista para a reabertura do negócio. Os valores de entrada serão mantidos em 60 reais (mulheres) e 150 reais (homens).
Fernando Moraes
Pista fervendo em 2009: gente bonita e música eletrônica garantiram o sucesso da casa
“Nunca precisamos mudar as nossas características nem apelar para coisas como o sertanejo”, afirma Michel Saad, DJ e um dos oito proprietários do estabelecimento. Ao seu lado, desde o início, estão os empresários Marcos Campos e Marcos Maria, além do apresentador de TV Marcos Mion. Somaram-se a eles agora os investidores Roger Rodrigues, Kako Perroy, Rico Mansur e Miled Khoury.
+ Planeta Terra Festival anuncia sete novas atrações
Cerca de 1 milhão de reais foram investidos nas obras, segundo estimativas dos empreendedores. Quase um terço do montante foi gasto com a importação da Alemanha do Funktion One, considerado “a Ferrari dos equipamentos de som”. Mudanças na iluminação, incrementada com um sistema digital de luzes de LED, entre outras coisas, consumiram mais 100.000 reais.
O túnel de entrada, principal cartão de visita da Disco, recebeu uma instalação com neons assinada por Kleber Matheus, um emergente artista plástico brasileiro radicado em Paris desde 2010. As paredes ao redor da pista ganharam um forro de madeira e cacos de cerâmica para melhorar a acústica. O projeto ficou a cargo da dupla de arquitetos Guto Requena e Maurício Arruda. “Queríamos melhorar o conforto e os serviços, mas sem mudar a essência do lugar”, explica Requena.
Divulgação
Túnel repaginado: instalação com neons será assinada por Kleber Matheus
Ao longo de sua história, a casa já foi palco de várias baladas memoráveis, como a do aniversário de 23 anos da modelo Gisele Bündchen. Artistas internacionais como o ator porto-riquenho Benicio Del Toro e a cantora colombiana Shakira bateram cartão por lá em sua passagem por São Paulo. O ex-jogador Ronaldo, mesmo quando ainda estava na ativa, costumava frequentar o ponto até alta madrugada.
Um grande mico ocorreu em março de 2010, quando os sócios programaram um show ao vivo do grupo Guns N’ Roses e o cantor e principal estrela da trupe, Axl Rose, resolveu dar uma de cover de Tim Maia. Não compareceu ao trabalho, o que levou ao cancelamento do espetáculo (ele preferiu ficar concentrado numa festinha privada no hotel onde se encontrava hospedado, o Hyatt). Revoltados, os fãs do roqueiro que estavam à sua espera iniciaram um tumulto dentro da Disco. Foi um pequeno percalço na trajetória de uma noite que parece nunca ter fim.
Para ficar na históriaMomentos que marcaram a existência da casa no Itaim
2003A top model Gisele Bündchen fechou as portas da balada e fez seu aniversário de 23 anos para um grupo de 100 amigos
2006O túnel prateado se tornou o cartão de visita da boate. Assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld, o projeto foi realizado na primeira reforma da casa
2008O ator porto-riquenho Benicio Del Toro passou pelo Brasil para divulgar o filme “Che” e aproveitou para cair na noite ao lado de seu companheiro de cenas Rodrigo Santoro
2011
Depois de seu show no Estádio do Morumbi, a cantora colombiana Shakira anunciou que iria a cinco baladas, mas chegou de surpresa com músicos e equipe à Disco