Presas fazem festa e diretor de presídio é exonerado
Vídeo da comemoração organizada na Penitenciária Feminina de Sant'Ana foi divulgado na internet
O diretor de segurança da Penitenciária Feminina de Sant’Ana, na Zona Norte de São Paulo, foi exonerado na tarde desta sexta (4), após a divulgação de um vídeo na internet. Nas imagens, as presidiárias fazem uma festa para homenagear a facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
+ Tiroteio deixa dois mortos na escadaria da Catedral da Sé
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, a medida foi adotada assim que o órgão tomou conhecimento da gravação. As imagens foram feitas na última segunda (31).
No vídeo é possível ver uma grande quantidade de um pó branco, que seria cocaína. A droga estava pronta para o consumo e foi colocada em uma bandeja. Em determinado momento, as presas começam a gritar e bater palmas.
+ Pombo que transportava celular é capturado em penitenciária
Uma mulher aparece coordenando a festa. Ele pede para que as mulheres se organizem em fila e que montem trios para consumir maconha.
Também foram exonerados os substitutos da penitenciária. Além disso, foi feita uma revista em todas as dependências da penitenciária e as internas identificadas nas imagens foram transferidas.
+ Confira as últimas notícias de São Paulo
O caso é investigado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. Em nota, a SAP disse que, caso comprovada a participação de outros servidores, eles serão punidos. O Ministério Público informou que também irá apurar o caso.