A partir deste ano, o dia 31 de outubro, data do nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade, pode ficar marcado como o Dia D, Dia de Drummond. A ideia veio do Instituto Moreira Salles, e o objetivo é que a comemoração se torne independente nos próximos anos. “O principal interesse é convidar as pessoas para participar, para que haja uma apropriação coletiva do evento”, afirma Flávio Moura, curador do Dia D ao lado de Eucanaã Ferraz.
+ Leia tudo sobre a 35ª Mostra de Cinema
O instituto já conta com a parceria de diversas livrarias e espaços culturais que abraçaram a ideia e montaram uma programação especial.
Além de saraus, palestras e contações de histórias, haverá a exibição do filme “Consideração do Poema”, no qual artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Fernanda Torres declamam poesias de Drummond. Também será exibido o vídeo “No Meio do Caminho”, que traz o famoso poema declamado em 11 idiomas.
Outra ideia do projeto é a campanha “Grave seu poema”. Nela, você pode gravar sua leitura de qualquer poesia de Drummond e enviá-lo ao Instituto Moreira Salles. Com os vídeos recebidos, será montado um terceiro filme. As instruções para o envio estão no site do IMS.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Confira o setlist completo dos shows do Oasis em São Paulo
Prefeitura investe R$ 40 bilhões em ações em plantio e proteção ambiental





