“Um Porto para Elizabeth Bishop” reestreia na Caixa Cultural
Outras nove peças entram em cartaz entre quinta (16) e domingo (19)
O monólogo “Um Porto para Elizabeth Bishop” volta aos palcos para uma breve temporada na Caixa Cultural a partir desta quinta (16), com entrada gratuita. Regina Braga vive novamente o papel da poetisa norte-americana Elizabeth Bishop, que viveu no Brasil entre 1951 e 1967, envolvida em um romance com a arquiteta Lota Macedo Soares.
+ Conheça as peças em cartaz na cidade
A peça estreou em 2001 e rendeu o prêmio APCA de melhor atriz para Regina Braga. Edinho Rodrigues, produtor do espetáculo, diz que o empenho com que ela se dedica à personagem sempre motivou o grupo, que foi todo mantido. “Ela sempre se doou muito, dando o máximo em cena. Acho que isso tornou mais fácil reunir a mesma equipe em torno de uma nova temporada.”
O texto e os cenários também não sofreram alterações nos últimos 11 anos. A jornalista e dramaturga Marta Goes, que escreveu a peça a pedido da própria Regina, conta, porém, que a ideia em 2001 era mostrar uma visão do país pelo olhar de um estrangeiro, como um lugar distante. “Hoje soa diferente. Antes o Brasil era visto como um ‘fim de mundo’, mas várias coisas mudaram”, afirma.
Confira outras nove peças que entram em cartaz até o final desta semana: