Dez coisas que só quem mora na Zona Leste vai entender
Imensa, região ainda conta com características nostálgicas de cidades do interior
Dona do título de região mais populosa da cidade e abrigando a segunda maior área verde da metrópole, a Zona Leste ainda mantém características interioranas, que trazem clima de tranquilidade para quem mora na área e quer fugir da grande movimentação do Centro.
+ Lojas para economizar na Zona Leste
Listamos abaixo situações que só quem vive na região vai entender. Confira:
1 – Você se torna, sem querer, um especialista em logística do transporte público
O trânsito da Radial Leste e as chuvas que alagam vários bairros da região te fazem calcular friamente quanto tempo levará para chegar ao seu destino. Quer ver alguém que conhece mais o transporte público da Zona Leste do que quem mora nela? Impossível!
2 – Os demorados semáforos da Radial Leste
Olha lá ela envolvida em mais um dilema! Só quem já esteve atrasado e teve que passar pela Radial Leste vai entender o drama de esperar os semáforos extremamente demorados irem do vermelho para o verde.
3 – Bullying dos amigos
Tem sempre aquele amigo do centro ou da Zona Sul que vai te perguntar como você leva mais de 1h para ir de casa para o trabalho ou como volta para casa depois que o metrô já fechou.
4 – Festa das Cerejeiras
Não importa se você vai nela desde a sua infância. Não tem como fugir: a Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo é sempre uma ótima opção de um lindo passeio perto de casa (e também, uma boa desculpa para comer quitutes orientais que são montados junto com a celebração).
+ 9 curiosidades sobre o Shopping Leste Aricanduva
5 – A interminável Sapopemba
Pegou um trajeto pela Avenida Sapopemba? Prepare-se: cerca de 45 quilômetros te aguardam pela frente. Dá tempo de ouvir Faroeste Caboclo umas 500 vezes…
6 – O clima de interior
Em muitos bairros, ainda é possível ouvir pelas ruas sons nostálgicos que remetem à vida no interior: o carrinho de churros, de picolé, de gás…
7 – Botecos e igrejas: lado a lado
Novamente, o clima de cidade do interior aparece: todo bairro tem um boteco e uma igreja, muitas vezes próximos (ou até mesmo no mesmo imóvel).
+ 25 motivos para amar Itaquera
8 – Ouvir que o hot-dog da Praça Sílvio Romero é o melhor do mundo (e concordar, é claro)
A praça é um reduto de guloseimas. Mas a mais famosa, o cachorro-quente, ninguém abre mão.
9 – Passar uma tarde no Playland do Shopping Aricanduva
Não importa de qual região da ZL você seja: ao menos uma vez na vida, você já passou o dia inteiro insistindo para os pais comprarem mais créditos para os brinquedos.
10 – Passar o dia na versão mais popular do Playland: o Aquário de Itaquera
Um passeio que distraía toda a família: enquanto seus pais olhavam a parte de plantas e carros antigos, você se divertia nos brinquedos e olhando os aquários.