Continua após publicidade

Descubra seu talento

Bel Pesce reinventou seu dia a dia ao testar novas habilidades e ter como foco impactar pessoas com suas mensagens

Por Da Redação
Atualizado em 17 Maio 2024, 10h23 - Publicado em 10 nov 2014, 14h49

O começo de uma grande história só é possível quando se sabe o que quer. Foi o que aconteceu cedo com a paulistana Bel Pesce. Aos 26 anos, ela é formada em cinco faculdades (Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática) pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), considerada a melhor universidade do mundo. Também já trabalhou em empresas como Microsoft, Google e Deutsche Bank. Mas descobriu que sua grande paixão é o empreendedorismo e deixou uma carreira promissora no Vale do Silício, na Califórnia, para voltar ao Brasil, publicar três livros e fundar uma escola voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional.

+ Conheça outras histórias inspiradoras

“Quando eu tinha por volta de três ou quatro anos, era fascinada por álbuns de figurinha. Fazia questão de ordená-las para facilitar na hora de colar. Quando o dono da banca de jornal descobriu isso, ele ficou surpreendido e propôs um desafio: se eu respondesse quantas figurinhas eu poderia comprar com o dinheiro que tinha, ganharia o dobro de pacotinhos. Fiquei tão empolgada com a possibilidade de ganhar mais figurinhas, que queria aprender a fazer todas as contas, para não errar. Foi assim que mergulhei no universo da Matemática”, conta Bel.

A facilidade com números a ajudou a conseguir bolsas de estudo e, um dia, o diretor do colégio a chamou para mostrar uma carta de admissão de um ex-aluno para o MIT. O processo de entrada na faculdade americana estava quase encerrado, mas Bel não desistiu e conseguiu reunir os documentos para a prova, cujas inscrições já estavam encerradas, e ela foi ao local e aguardou para ver se alguém faltava. “Deu certo! O que parecia impossível aconteceu no dia 18 de março de 2006, quando recebi uma carta dizendo que eu havia sido aceita no MIT”, detalha, radiante.

Continua após a publicidade

Bel deu aulas em cursos preparatórios para vestibulares para conseguir o dinheiro para pagar a faculdade e, nos Estados Unidos, continuou a saga em pequenos trabalhos, o que a ajudou não só a se manter, mas a aperfeiçoar o inglês. “Eu, que queria aproveitar ao máximo a experiência e o dinheiro que estava investindo, cheguei a fazer 13 matérias ao mesmo tempo, enquanto a maioria dos alunos faz em média quatro”, lembra ela.

Formada em 2010, ela iniciou um programa de mestrado entre Google e MIT, trabalhou em uma plataforma inovadora para vídeos online e então fundou sua própria empresa. Dois anos depois de se formar, ela resgatou as anotações diárias que fazia sobre seus aprendizados e escreveu o livro digital “A Menina do Vale”. “Meu objetivo era apenas compartilhar tudo o que eu havia aprendido, mas não tinha nenhuma pretensão. Tudo o que eu queria era que mais pessoas tivessem acesso a esse conteúdo – tanto que o disponibilizei gratuitamente na internet”, detalha ela.

Em menos de um mês, foram mais de 500 mil downloads! Foi aí que o foco virou empreendedorismo e Educação. “Fundei no Brasil a FazINOVA, uma escola com cursos online e presenciais voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional, e pretendo impactar um bilhão de pessoas com as minhas mensagens, inspirando e ajudando as pessoas a realizarem seus sonhos.”

Continua após a publicidade

Nome: Bel Pesce

Profissão: Engenheira elétrica, cientista da computação, administradora, economista e matemática

Atitude transformadora: Lançar um livro digital gratuito e uma escola de empreendedorismo e Educação para ajudar e inspirar pessoas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.