Clique e assine por apenas 6,90/mês

Em sessão da Câmara, deputado acusa atriz de preconceito contra nordestinos

Alexia Dechamps teria feito declaração preconceituosa contra o Nordeste para atingir políticos representantes da região

Por Andreza Monteiro - Atualizado em 1 jun 2017, 15h53 - Publicado em 27 out 2016, 13h14

Durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, ocorrida na última quarta-feira (26), o deputado federal Pedro Vilela, do PSDB de Alagoas, acusou a atriz Alexia Dechamps, que participava da sessão, de proferir palavras preconceituosas contra o Nordeste.

Segundo Vilela citou quando lhe foi dada a palavra durante a audiência, em um momento anterior, a atriz teria dirigido a ele e a boa parte das pessoas que estava no local representando o Nordeste, a seguinte declaração: “Calem a boca, que eu já pago Bolsa Família para o Nordeste”.

O político ainda usou seu perfil no Instagram para contar aos seguidores sobre a denúncia que fez contra a atriz. “Não podemos admitir nenhum tipo de preconceito, seja ele qual for. Enquanto parlamentar e nordestino já estou tomando as medidas judiciais cabíveis”, afirmou o deputado na legenda do vídeo.

Deputado acusa atriz de preconceito
Deputado acusa atriz de preconceito

A audiência era para discutir uma proposta sobre a regulamentação das vaquejadas no país, que tem mobilizado defensores da causa animal de todos os estados brasileiros. Alexia é conhecida nas redes sociais pelo engajamento em defesa dos direitos dos bichos, por isso foi convidada para a sessão. O último trabalho da atriz na TV foi a personagem Lídice, na novela Verdades Secretas, na TV Globo, exibida no ano passado.

+ Doria anuncia cinco secretários e diz que irá reduzir secretarias

Por meio do Facebook, Alexia se defendeu das acusações e comunicou que nesta quinta-feira (27) ela poderá ter sua defesa realizada na Câmara. “Hoje às 14h, na TV Câmara, o deputado Ricardo Izar que estava ao meu lado irá ao plenário fazer minha defesa e vai dizer que jamais falei sobre o Nordeste e pejorativamente sobre o Bolsa Família. Tudo que disse foi na intenção de achar uma saída para o desemprego que a falta da vaquejada poderia causar. Gosto demais de Alagoas; amo o jeito de falar, e acho as pessoas muito queridas. Uma pena toda esta confusão. Juro que não queria estar passando por isto, mas às vezes defender animais tem um preço alto, ainda mais quando tem muito dinheiro envolvido“.

Confira o post completo da atriz:

Deputado acusa atriz de preconceito 2
Deputado acusa atriz de preconceito 2

+ Apresentadora é atacada por apoiar proibir crianças em restaurantes

Assista ao momento em que o deputado Pedro Vilela faz a denúncia contra Alexia:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=SmO3uzdDl3c&w=500&h=281]
Publicidade