David Prowse, que deu vida a ‘Darth Vader’, morre aos 85 anos
Ator britânico que interpretou o vilão de Star Wars também era fisioculturista
David Prowse, o ator britânico que deu vida ao vilão Darth Vader nos três primeiros lançamentos da saga de filmes Star Wars, morreu neste domingo (29), aos 85 anos. De acordo com a BBC, a causa da morte ainda não foi divulgada.
O agente do artista, Thomas Bowington, afirmou que “embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”.
Desde 2009 Prowse enfrentava um câncer de próstata. Na época, ele afirmou que o tratamento por radioterapia, realizado em Londres, estava tendo progresso. Além de ator, David também era fisioculturista. Nos filmes da década de 70 e 80, o ator dá vida aos movimentos de Darth: a voz do vilão é do norte-americano James Earl Jones.
Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker na saga, lamentou a morte do colega no Twitter. “Ele era um homem gentil e muito mais do que apenas o Darth Vader. Ator, marido e pai. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam”.
So sad to hear David Prowse has passed. He was a kind man & much more than Darth Vader. Actor-Husband-Father-Member of the Order of the British Empire-3 time British Weightlifting Champion & Safety Icon the Green Cross Code Man. He loved his fans as much as they loved him. #RIP pic.twitter.com/VbDrGu6iBz
— Mark Hamill (@HamillHimself) November 29, 2020