Datena é acusado de assédio por ex-repórter do ‘Brasil Urgente’
Bruna Drews entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo. Entenda o caso
O apresentador José Luiz Datena foi acusado de assédio por uma ex-repórter do programa Brasil Urgente. No último dia 11, Bruna Drews relatou ao Ministério Público de São Paulo que o jornalista fez insinuações durante uma confraternização da empresa.
De acordo com o site Notícias da TV, que revelou o caso, Datena teria dito a Bruna em junho do ano passado que se masturbava diversas vezes pensando nela e que a jornalista não precisava emagrecer porque já era “muito gostosa”. Ele ainda teria falado que era um desperdício a profissional namorar uma mulher.
O portal ainda traz o posicionamento de Datena, que afirma que a denúncia é falsa e tomará as providências legais. “Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque já era competente. Tirando isso, todo o resto é calúnia, delírio”, afirmou.
Segundo informações do Ministério Público de São Paulo, o caso foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP).
Bruna também processou a Rede Bandeirantes de Televisão. Em nota, a emissora afirma que não comentará o caso porque o processo trabalhista tramita em segredo de Justiça a pedido da própria autora.
Nas redes sociais do apresentador, diversos seguidores cobram um posicionamento. Procurados, os dois jornalistas não foram localizados pela reportagem.
Em novembro do ano passado, Bruna publicou um desabafo sobre sua saída do canal afirmando estar “destruída por dentro”. Na manhã desta sexta (18), deixou em seu Instagram uma mensagem sobre a denúncia: “Faço isso por mulheres que precisam passar por isso diariamente”.
Veja a publicação: