Daniela Mercury puxará trio elétrico na Parada Gay
Cantora baiana é atração de um dos 22 carros que desfilam este ano na Avenida Paulista; Ellen Oléria e Mariane de Castro também fazem shows
A baiana Daniela Mercury será a principal atração da Parada Gay, que ocorre em São Paulo neste domingo (2). Após especulações de que a cantora realizaria a abertura do evento cantando o hino nacional, a organização confirmou que Daniela fará uma apresentação no Trio GGB, do Grupo Gay da Bahia, uma das ONGs mais antigas a lutar pela causa homossexual no país.
+ Saiba tudo sobre a Parada Gay deste ano
A concentração ocorre em frente ao Masp, a partir das 10h, e o evento tem início previsto para às 12h. Daniela será destaque no segundo ou terceiro carro (a ordem ainda foi definida), marcado para iniciar a passagem às 13h, e fará um show de aproximadamente uma hora.
Ao final do desfile, outras duas vozes femininas completam a programação. A cantora Ellen Oléria, vencedora do reality The Voice, da Globo, comanda o show de encerramento do evento, seguida da baiana Mariene de Castro, na Praça da República.
Em abril, a musa do carnaval baiano anunciou o casamento com uma mulher e se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Ao longo do mês, diversas atividades oficiais e paralelas movimentam a cidade. Com o tema, “Para o armário, nunca mais! – União e conscientização na luta contra a homofobia” o calendário promovido pela Associação da Parada pretende criticar o atual cenário político do país, levantando a bandeira da luta pela cidadania plena.
O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que colocou na pauta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara a votação do projeto chamado de “cura gay”, será lembrado durante a manifestação com um protesto no último carro alegórico da parada.