Comemoração da Semana de Arte Moderna também para menores
Dois programas infantis para celebrar os noventa anos da data que mudou a história da arte brasileira
Há noventa anos, o Teatro Municipal de São Paulo foi palco do movimento que revolucionou o cenário cultural brasileiro, a Semana de Arte de 1922. A cidade recebe vários eventos para marcar o aniversário, e as crianças não ficam de fora. No Sesc Vila Mariana, por exemplo, tem vez uma sessão de narração de histórias com a atriz Kiara Terra. Em A História da História, ela relembra os principais personagens envolvidos no festival modernista. Ganham espaço versões de algumas obras deixadas por eles, como o poema “Sapos”, de Manuel Bandeira.
+ O melhor da semana para as crianças
+ Os noventa anos da Semana de Arte de 1922
+ Onde encontrar obras de modernistas em São Paulo
O Centro Cultural Banco do Brasil também dedica parte de sua programação à celebração. Além de uma série de apresentações musicais acompanhadas por cortejos, haverá ações promovidas pelos educadores do local.
Com canções e objetos cênicos, Renata Antunes e Thiago Dombrowski, Regiane Barbosa, Ricardo Ferri e Felipe dos Santos narram lendas do nosso país em Histórias da Cultura Brasileira. Aparecem no programa o tradicional conto do candomblé “Ajalá e Oris”, a respeito da criação dos seres humanos, e o famoso mito indígena sobre o guaraná.