Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Criança de 3 anos e bebê de 1 mês morrem com Covid-19 no interior

Prefeitura de Alumínio, onde ocorreu um dos óbitos, declarou luto oficial de três dias

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 mar 2021, 17h30 • Atualizado em 12 mar 2021, 17h47
Imagem mostra dois leitos em hospital
 (Pixabay/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Duas crianças morreram com coronavírus nas cidades de Sorocaba e em Alumínio, no interior paulista. Os casos foram confirmados na última quarta-feira (10). No caso de Alumínio a morte foi de Bernardo José Rivera, de 3 anos de idade.

    O pequeno era filho do vereador José Rivera (PSB), da Câmara Municipal local e um luto oficial de três dias foi decretado pela prefeitura da cidade. “Criança que vinha lutando pela vida, mas por complicações da Covid-19, hoje é mais um anjinho”, diz o decreto. Bernardo se recuperava de um afogamento em uma piscina que sofreu no ano passado.

    Em entrevista para o Estadão, o vereador afirmou que seu filho foi diagnosticado com a doença no dia 3 de março e morreu aguardando um leito de UTI no dia último dia 9. A criança se recuperava do afogamento e se alimentava por uma sonda na barriga. Bernardo era tratado em casa e chegou a vir para a capital para uma consulta médica: o vereador suspeita que a infecção possa ter ocorrido durante a viagem.

    Outro caso ocorreu em Sorocaba. De acordo com o boletim da prefeitura, um bebê de 1 mês de idade morreu após pegar Covid-19. A criança, Isabella Rolim Soares, não tinha comorbidades e faleceu em um hospital particular. Entre os dias 5 e 10 de março, 15 pessoas morreram em decorrência da doença em Sorocaba, sendo 1 delas a bebê.

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 35,90/mês