Criança de 3 anos e bebê de 1 mês morrem com Covid-19 no interior
Prefeitura de Alumínio, onde ocorreu um dos óbitos, declarou luto oficial de três dias
Duas crianças morreram com coronavírus nas cidades de Sorocaba e em Alumínio, no interior paulista. Os casos foram confirmados na última quarta-feira (10). No caso de Alumínio a morte foi de Bernardo José Rivera, de 3 anos de idade.
O pequeno era filho do vereador José Rivera (PSB), da Câmara Municipal local e um luto oficial de três dias foi decretado pela prefeitura da cidade. “Criança que vinha lutando pela vida, mas por complicações da Covid-19, hoje é mais um anjinho”, diz o decreto. Bernardo se recuperava de um afogamento em uma piscina que sofreu no ano passado.
Em entrevista para o Estadão, o vereador afirmou que seu filho foi diagnosticado com a doença no dia 3 de março e morreu aguardando um leito de UTI no dia último dia 9. A criança se recuperava do afogamento e se alimentava por uma sonda na barriga. Bernardo era tratado em casa e chegou a vir para a capital para uma consulta médica: o vereador suspeita que a infecção possa ter ocorrido durante a viagem.
Outro caso ocorreu em Sorocaba. De acordo com o boletim da prefeitura, um bebê de 1 mês de idade morreu após pegar Covid-19. A criança, Isabella Rolim Soares, não tinha comorbidades e faleceu em um hospital particular. Entre os dias 5 e 10 de março, 15 pessoas morreram em decorrência da doença em Sorocaba, sendo 1 delas a bebê.