CPTM poderá ter check-in e serviço para despachar mala
Companhia tem feito estudos para instalar totens de check-in em estações, onde seria possível ao passageiro imprimir as etiquetas de bagagens
A ligação do Metrô com o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por meio da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), deverá ter um sistema para facilitar o embarque de passageiros: o despacho de bagagens deverá ser feito ainda na estação de trem, antes da chegada aos terminais aéreos.
Segundo o presidente da CPTM, Paulo Magalhães Bento Gonçalves, a companhia tem feito estudos para instalar totens de check-in das companhias aéreas em estações, onde seria possível ao passageiro imprimir as etiquetas de bagagens. Ao chegar à Estação Aeroporto da Linha 13-Jade, as malas seriam despachadas antes da saída da estação.
Quando pronta, a Linha 13 terá um serviço expresso, com oito saídas diárias, a partir da Estação Brás, que fará o trajeto direto, sem paradas, em 30 minutos. Os técnicos estudam se os totens de check-in ficarão no Brás ou na Luz, que também poderia ser ponto de partida.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas





