CPTM anuncia planos de reforma na estação Brás
CPTM lançou licitação para a contratação de empresa para o projeto

Nesta segunda-feira (20), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou que a estação Brás, no centro de São Paulo, vai passar por reformas. A empresa pública lançou a licitação para a contratação de empresa para as obras.
A publicação informa que a licitação seria voltada para a fechar contrato integrado com empresa especializada para a elaboração dos projetos básicos e executivos de engenharia e arquitetura, assim como de execução das obras no Complexo Brás.
A publicação do edital às empresas interessadas disponibilizará maiores detalhes sobre o projeto inicial e a sessão pública para a seleção do projeto está prevista para o dia 8 de janeiro de 2026.
Estação Brás
A estação abarca outras quatro linhas da CPTM: 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. Além disso, também conta com a integração com a Linha 3-Vermelha do metrô. Inaugurada em 1867, como estação “Braz”, em 2020, sua fachada histórica passou por restauros, depois de 1 ano em obras. Hoje, cerca de 110 metros de extensão e 8,5 metros de altura da fachada está restaurada.