Vereadores aprovam criação de CPI da Enel após apagão em SP
Comissão terá sete membros nomeados pelos partidos e será instaurada nesta quinta-feira (9)
O plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou na tarde desta quarta-feira (8) a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a atuação da Enel. O pedido de abertura é de autoria do vereador João Jorge (PSDB), que irá presidir a comissão composta por sete membros.
Além dele, integrarão a CPI da Enel os vereadores Senival Moura (PT), Thammy Miranda (PL), Milton Ferreira (Podemos), Ricardo Teixeira (União) e Jorge Wilson (Republicanos). Os representantes foram indicados pelos partidos, somente o PSOL ainda não nomeou um membro.
No pedido, fica definido que a comissão tem como objetivo averiguar possíveis falhas, irregularidades e ilegalidades ligadas à atuação da concessionária de energia elétrica. O texto ainda cita as chuvas e o apagão que ocorreram na última sexta-feira (3). Agora, a CPI deve ser oficialmente instaurada nesta quinta-feira (9).
Essa é a segunda comissão que investiga a empresa. Outra foi instaurada em março na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para apurar a compra da Eletropaulo pela Enel.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





