
Brasil Game Show (Bruno Fernandes /Fotoarena/Folhapress/)
As figuras mais divertidas da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que ocorre até segunda (12) no Expo Center Norte, são certamente os cosplayers. Geralmente coloridos e com “looks” espalhafatosos, eles chamam a atenção por onde passam, adoram isso e são parados a todo o momento para tirar fotos com os visitantes do evento.
+ Youtubers têm até segurança na Brasil Game Show
Nesta edição, a feira dedicou um espaço inteiro para os jovens fantasiados. Chamado de Cosplay Meeting, conta com vestiários masculino e feminino equipados com espelhos e guarda-volumes onde é possível se trocar. Um palco montado exclusivamente para eles desfilarem e posarem para os flashes garante performances engraçadas.
Conversamos com alguns cosplayers que passaram pela Brasil Game Show no domingo.

(/)
Thaís Jucá, 29
Desde 2008 Thaís se veste como cosplay. Ela conta que adora tirar fotos com o público, mas faz questão de revelar que não é cosplay 24 horas por dia, como muitos pensam. “Eu sou advogada, tenho meu trabalho e sou uma pessoa normal”, disse à reportagem.

(/)
Mariana Moreira, 22
Mariana criou seu próprio personagem, chamada de Lu, e conta que é ela mesmaquem confecciona os figurinos. “Dá trabalho, mas eu adoro. Curto muito tirar foto com as pessoas”, diz.
+ Roteiros para aproveitar o Dia das Crianças com opções criativas

(/)
Rebecca Cazelato, 17, e Daniela Santin, 17
As garotas vieram à feira de games para jogar. “Como está muito cheio, a gente resolveu dar uma desfilada para tirar umas fotos com a glaera”, diz Rebecca. As duas capricharam no figurino inspirado no jogo “League of Legends”. Daniela reclamou dos meninos mais saidinhos que costumam tietar a dupla. “Tem uns que já chegam com mão boba. Fico nervosa”.

(/)
+Cinco shows infantis para assistir no feriado
Arã Santos, 21. E Thiago Augusto, 25
Amigos de cidades diferentes do interior de São Paulo, a dupla adora se vestir de cosplay e vê a atividade como um verdadeiro trabalho. “A gente veio aqui para divulgar esse nosso ofício de se fantasiar, é o segundo ano que venho e muita gente pede para tirar foto nossa”, diz Arã.

(/)
Maria Oliveira, 23, e Guilherme Cazonato, 27
Vestida como a personagem Little Sister, do jogo BioShocker, Maria está saindo como cosplayer pela primeira vez. “Estou ainda meio tímida, mas estou curtindo. Já Guilhereme é veterano na brincadeira e já se produz há anos. Ele está vestido como o personagem Ezio, de Assassin’s Creed.