Continua após publicidade

Corinthiano é preso após se manifestar contra Bolsonaro em estádio

Caso ocorreu no último domingo (4) durante jogo entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 5 ago 2019, 16h20 - Publicado em 5 ago 2019, 12h59

O torcedor do Corinthians Rogerio Lemes Coelho afirma que foi preso no último domingo (4), ao se manifestar contra o Presidente da República Jair Bolsonaro durante o clássico entre o seu time e o Palmeiras.

No Facebook, Lemes conta que gritava “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*” quando foi abordado por policiais que faziam patrulha dentro do estádio. “Quando senti, o policial já estava me dando um mata-leão. Estou todo dolorido”, diz.

O vendedor foi levado para o 2° Batalhão De Polícia De Choque, na Luz, onde registrou boletim de ocorrência. Ele afirma ter sido algemado e humilhado pelos policiais. Em fotos, aparece com escoriações nos dedos e nos pulsos.

Também foram ouvidos os agentes que realizaram a prisão de Lemes. Eles disseram que encaminharam o torcedor à delegacia “para evitar um princípio de tumulto” e “utilizando os meios necessários”. 

Continua após a publicidade

Confira a postagem:

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública afirmou através de nota que “a conduta foi adotada para preservar a integridade física do torcedor, que proferia palavras contra o presidente da República, o que causou animosidade com outros torcedores, com potencial de gerar tumulto e violência generalizada. A pasta informa que não houve prisão, mas a condução dele por policiais militares ao posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim), instalado dentro da Arena Corinthians, onde foi registrado boletim de ocorrência não criminal e depois liberado para voltar a assistir à partida de futebol.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.