Continua após publicidade

Fifa proíbe laptops, animais, escada e farinha nos estádios da Copa

Lista de itens vetados inclui ainda vuvuzela, guarda-chuva longo e mastro de bandeira

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 17 Maio 2024, 11h20 - Publicado em 4 jun 2014, 12h57

O torcedor que vai aos jogos da Copa do Mundo no Brasil precisa ficar atento para não ter aborrecimentos ao chegar no estádio. Se estiver portando uma mochila muito grande com guarda-chuva longo e computador, por exemplo, vai ser barrado na certa. É que esses itens estão na lista de proibições da Fifa, divulgada no site oficial da entidade.

 

Continua após a publicidade

A relação de objetos que não podem entrar nas arenas é curiosa. Além do óbvio – armas, fogos de artifício, sinalizadores, bombas e objetos cortantes -, há produtos como “grandes quantidades de pó, farinha e substâncias similares” e “grandes quantidades de papel e/ou rolos de papel”. O índice vai de “a” até “w”.

 

Também estão proibidos computadores pessoais (inclusive laptops e PC tablets), qualquer instrumento musical (até vuvuzelas), animais, mastro de bandeira e guarda-sol, além de mochilas, malas e bolsas que ultrapassem as dimensões de 25 centímetros de largura, 25 centímetros de altura e 25 centímetros de profundidade. Bolas infláveis, balões, tigelas e projéteis também não serão permitidos.

A abertura da Copa do Mundo acontece no próximo dia 12 na Arena Corinthians, em Itaquera, com a partida entre Brasil e Croácia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.