Conmebol anuncia realização da Copa América no Brasil
A entidade sul-americana agradeceu a CBF e o presidente Jair Bolsonaro por "abrir as portas do país"; Argentina e Colômbia desistiram de sediar a competição
A Conmebol, entidade responsável pelo futebol da América do Sul, anunciou que o Brasil será o novo país-sede da Copa América, competição entre seleções sul-americanas. A transferência ocorreu depois de reunião emergencial nesta segunda-feira (31). Anteriormente, o torneio estava previsto para ocorrer na Colômbia e na Argentina, mas ambas desistiram de sediá-lo.
¡Brasil recibirá a la CONMEBOL @CopaAmerica 2021! El mejor fútbol del mundo llevará alegría y pasión a millones de sudamericanos. La CONMEBOL agradece al Presidente @jairbolsonaro y su equipo, así como a la Confederación Brasileña de Fútbol @CBF_Futebol,
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021
Na nota divulgada, a entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por “abrir as portas do país para aquele que é o evento mais seguro do mundo”.
O Brasil foi sede da última Copa América, realizada em 2019. Segundo a Conmebol, o calendário previsto para edição deste ano está mantido e os jogos devem acontecer 11 de junho e 10 de julho. A tabela de jogos e cidades-sedes ainda serão divulgadas nas próximas horas e os campeonatos locais não serão interrompidos.
A Colômbia abriu mão de receber o torneio devido a intensificação dos protestos populares no país. Já a Argentina, não aceitou devido a piora da pandemia da Covid-19 no país. Wado de Pedro, ministro do Interior argentino, afirmou que a Copa América seria inviável.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.