Clique e assine por apenas 6,90/mês

Confusão marca ato pró-Trump na Avenida Paulista

Grupos contrários se enfrentaram na tarde deste sábado (29) e polícia teve de intervir

Por Pedro Belo - Atualizado em 27 Dec 2016, 15h03 - Publicado em 29 Oct 2016, 15h34

Uma pancadaria marcou o ato a favor do candidato à presidência dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, neste sábado (29), na Avenida Paulista. Por volta das 14h30, um grupo denominado Antifa (Antifascistas) enfrentou as vinte pessoas que se manifestavam no local.

A Polícia Militar precisou intervir e pelo menos três pessoas foram detidas. Não foi necessário o uso de gás de pimenta para conter a briga, mas um lado da via chegou a ser interditada.

Os manifestantes do ato a favor de Trump foram convocados via Facebook. De acordo com um dos organizadores, Leandro Mohallem, Trump é o único capaz de impedir uma Terceira Guerra Mundial. “Ele tem o poder para negociar com a Rússia”, diz.

Sobre as declarações polêmicas do candidato americano em relação aos imigrantes, ele diz não ver problema, já que Trump é contra a imigração ilegal. “Não tenho problema em morar nos Estados Unidos, porque eu não entraria ilegal no país”, diz.

Mohallem acredita que Trump é único e, por isso, é contra comparações ao deputado Jair Bolsonaro, pelas declarações polêmicas.

A manifestação continua circulando pela avenida.

Publicidade