Continua após publicidade

Confraria do Pasmado atrai foliões com bateria de 100 integrantes

Bloco começou a concentração de pré-carnaval às 13h na Rua dos Pinheiros com a Rua Francisco Leitão, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo

Por Estadão Conteúdo
4 fev 2018, 16h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Bloco Confraria do Pasmado começou a concentração de pré-carnaval às 13h na Rua dos Pinheiros com a Rua Francisco Leitão, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Fundado em 2003, o bloco nasceu como uma roda de samba de estudantes da USP. Em 2007, os integrantes do Confraria do Pasmado foram para a rua pela primeira vez, na Vila Madalena.

    Publicidade

    Desfilando todo último domingo antes do carnaval oficial, o Pasmado é um dos mais populares blocos da cidade de São Paulo. 

    Publicidade

    Segundo Eduardo Piagge, um dos organizadores do bloco, a estrela da festa é a bateria, que se apresenta com mais de 100 integrantes, interpretando músicas da MPB, samba-axé, samba-canção e até samba-enredo. “O nosso bloco é conhecido como anarco carnaval, porque tocamos todos os tipos de música. O nosso repertório não é nada previsível”, explica Piagge.

    A integrante da bateria Evelin di Stasi afirma que as pessoas que frequentam o bloco são do bem. “A alegria, o companheirismo e a descontração fazem da Confraria do Pasmado o melhor bloco de rua de São Paulo. Não tem briga, não tem confusão,” explica Evelin.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Luciane Lobo Megale, 45 anos, participa pela primeira vez da folia do Pasmado, trouxe os filhos Manuela Lobo Megale, 5 anos, e Alexandre Lobo Megale, de 14 anos, por acreditar que o ambiente é tranquilo e a organização está ótima.

    Cláudia Maria Garcia, 48 anos, disse que o bloco Confraria do Pasmado tem um ambiente familiar. “Ontem estive no Largo da Batata e fiquei com má impressão do local. Teve briga, assalto, confusão. Hoje estou aqui para me divertir, porque ontem não consegui”, disse Cláudia.

    Publicidade

    Confira as fantasias dos foliões:

    Continua após a publicidade
    (Reprodução Instagram/Veja SP)
    (Reprodução Instagram/Veja SP)
    (Reprodução Instagram/Veja SP)
    (Reprodução Instagram/Veja SP)
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.