Medo de serpente de 2 metros faz dona de restaurante baixar as portas
Caso ocorreu nas proximidades de Peruíbe
Uma serpente caninana de 2 metros de comprimento causou fortes emoções na cidade de Pedro de Toledo, a 26 quilômetros de Peruíbe, no litoral paulista. O animal silvestre foi visto se esgueirando nas proximidades do bar e restaurante Veronica’s na última sexta (30).
Com medo de uma possível invasão do bicho, a dona do estabelecimento, Verônica Romualdo, baixou as portas e ligou para uma unidade do Ibama, nas proximidades. “Eu tenho pavor, mesmo que seja a mais inofensiva”, relata ela que estava acompanhada de sua ajudante nos momentos de tensão. “Ela foi até ver a cobra, eu não tive coragem.”
A espécie encontrada perto do estabelecimento é conhecida por sua força e agilidade, mas não é peçonhenta (não tem veneno).
Em instantes, as autoridades da região retiraram o exemplar do local e o soltaram em uma reserva, para alívio de Verônica — que disse nunca ter visto nada parecido desde que começou a frequentar o pedaço, há quinze anos. “Agora as pessoas falam que a comida é tão boa que a cobra veio almoçar”, diverte-se.